segunda-feira, 24 de junho de 2019

LASANHA VEGETARIANA DE ABOBRINHA






Mais uma receita para a minha fase de dietas a procura de comidas que sejam low carb mas com sabor. Como já disse antes, minha dieta permite queijo então tenho abusado desse ingrediente nas receitas. Não posso comer nenhum tipo de farinha, grãos ou açucares. A lasanha de abobrinha fiz duas vezes aqui em casa sendo que umas vezes totalmente vegetariana e a outra com uma camada de carne moída de porco que eu retirei de uma linguiça. Diria que todas as duas ficaram muito boas e enganam muito bem o paladar e o estomago para esse tipo de dieta.

Ingredientes
Para duas pessoas
1 abobrinhas verdes grandes
2 xícaras de passata de tomate
300gr de mussarela
Orégano
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
 2 linguiças de porco (opcional - apenas para a versão não vegetariana)

Se você for fazer a versão com a linguiça então o primeiro passo é retirar a pele da linguiça e fritar a carne moída de porco que tem dentro. Frite direto na frigideira com um pouquinho de azeite até que a carne fique douradinha. Reserve.
Lave bem as abobrinhas e passe por um mandolim até obter tiras finas. Se você não possui um mandolim ou qualquer outro tipo de cortador que permita tiras finas então tente faze-las com a faca bem afiada. Faça tiras com as duas abobrinhas. Aqueça uma panela com água quente e jogue rapidamente as tiras de abobrinha na água por 2 minutos. Escorra. Pegue um refratário e unte com azeite. Disponha uma camada de tiras de abobrinha no fundo do refratário, tempere com sal e pimenta e cubra com uma camada de passata de tomate. Polvilhe com orégano e pimenta do reino. Se você esta fazendo a versão com linguiça então coloque uma camada de carne de porco. Depois coloque uma camada de mussarela. Repita as camadas começando novamente pela camada da abobrinha até terminar os ingredientes ou o seu refratário. Termine com a ultima camada de mussarela. Polvilhe um pouco de passata de tomate e leve ao forno pre aquecido até que a mussarela esteja borbulhando e gratinada. Sirva quente 😊




Nenhum comentário:

Postar um comentário