A Grécia é linda! e tem muita coisa que é parecido com o Brasil. Tem lixo em sacos pretos nas esquinas, o transito é meio complicado e quando chove... aparece camelô na rua vendendo guarda chuva. Mas apesar disso tudo tem monumentos lindos, praias fantásticas e é muito agradável.
A Acrópole é um templo dórico também chamado de Parthenon e fica num pequeno morro que a noite é todo iluminado. LINDO! É realmente emocionante ver e andar ao seu redor, apesar das centenas de turistas tirando foto e correndo de um lado para outro. Acrópole foi dedicada a Deusa padroeira da cidade ( Atenas ). Vale a pena visitar o museu onde é possível ver estatuas que serviam de colunas e outras peças de mármore que faziam parte do conjunto.
Almoçamos em um restaurante nesse mercado onde a comida estava muito boa. Comemos porco, carneiro, salada grega (delicia) uns rolinhos com yogurte e mussaka (prato típico com carne moída e berinjela). Vale a pena experimentar os pratos típicos e os doces que são a base de massa folhada, muitas nozes e mel.
A chegada a Mikonos é linda.
O centro da ilha é todo com ruas bem estreitas parecendo um labirinto feito para barrar o vento e confundir os piratas. Tem que prestar muita atenção para não se perder, mas é lindo. Tem muitas butiques de grife, muitas lojas de jóias - o ouro é barato e algumas jóias são bem bonitas
Os restaurantes colocam sofás na areia e as mulheres fazem toples numa boa. Paradise é uma praia de águas calmas azuis - como todas na ilha - é uma praia de nudismo onde o pessoal nem liga se você chegar de roupa.
As praias do norte da ilha são mais agrestes com menos movimento, mas sempre com águas azuis.
Fomos conhecer um monastério antigo, lindo, que fica numa pracinha com restaurantes. Almoçamos la. Comemos lula frita, e sardinha frita com salada e pão com azeite tudo muito bem feito. A noite o bom é ir para o centro da cidade, sentar num banquinho e ficar apreciando os turistas. A ilha fica entupida de gente.
SANTORINI
Um lugar badalado para ver o por do sol é Oia, que fica nas escarpas do morro com muitas casas branquinhas, restaurantes e muita gente vendo o sol se por. Oia é linda!
Tudo branco e azul com muitas flores.
Thira é a capital da ilha ( o nome de Santorini na realidade é Thira) tem um bom comercio e fica no alto ,um pouco mais abaixo de Oia.
Santorini é toda ela cheia de parreiras que são bem pequenas quase enterradas na terra (por causa do sol e dos ventos), tem vários pés de pistache pela ilha, de figo e de romã (as romãs são enormes). Fomos a um deposito de vinhos e provamos dois vinhos brancos, mas não eram bons. O vinho vinsanto é usado como vinho do porto ( melhor que os brancos).
A praia que fica em frente ao nosso hotel não tem areia e sim pedras vulcânicas pretas. As pedras começam bem miudinhas e vão ficando maiores à medida que se chega perto da água. A água é transparente, mas como o fundo é de pedras fica escura somente no raso, mais para o fundo é azul como todo o mar onde estão as ilhas.




