sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SOPA DE CERVEJA


 Essa receita eu peguei do programa homens gourmet, a receita é do Guga Rocha que é um chef que eu gosto muito porem o sabor dessa sopa é bem peculiar. É para os fortes  :)   O amargor da cerveja fica bem presente na sopa tornando-a bem forte e marcante – não é um sabor apreciado por qualquer pessoa. Eu particularmente não acho a mais saborosa das sopas que costumo fazer porem, sempre é bom experimentarmos novos sabores.


Ingredientes
1 garrafa de cerveja Weiss
4 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 alho poro
1 cebola média
Canela
Sal e pimenta do reino a gosto
150gr de presunto cozido fresco cortado em cubos (eu usei em fatias cortado em tiras)
400ml de creme de leite fresco
150gr de cogumelos paris cortados em laminas
Fatias de pão italiano
Queijo parmesão ou gruyere para gratinar

Em uma panela faça um roux com 2 colheres de sopa de manteiga e a farinha. Reserve. Em outra panela coloque o restante da manteiga e quando estiver derretida adicione a cebola e o alho poro picado. Deixe dourar. Junte o roux e a cerveja. Mexa bem e coloque um pitada de canela. Deixe cozinhar em fogo médio por 25 min e junte o creme de leite fresco e os cubos de presunto. Prove e acerte o sal e a pimenta do reino. Junte os cogumelos paris fatiados e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Disponha porções da sopa em ramequins, coloque uma fatia de pão no centro de cada porção, cubra com queijo e leve ao forno para gratinar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário