quinta-feira, 19 de novembro de 2020

BARRIGA DE PORCO ASSADA COM ERVILHAS E ABÓBORA



Barriga de Porco Assada com Ervilhas e Abóbora


Ingredientes
Para duas pessoas
1 peça de barriga de porco – aproximadamente 400gr a 500gr
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de caldo de legumes
2 copos de vinho branco seco
2 cebolas grande
3 dentes de alho
1 cenoura pequena
½ maço de tomilho
1 folha de louro
2 talos de aipo
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de manteiga
2 xícaras de ervilhas congeladas
1 abobora cabotia pequena
½ xicara de shoyo
1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de mostarda


Descasque a cebola, a cenoura e corte em cubos pequenos. reserve. Limpe a carne e passe suco de limão. Em uma panela coloque um fio de azeite e coloque a barriga de porco para dourar. Deixe dourar de um lado e depois vá virando até que esteja toda bem dourada. 

Junte uma cebola cortada em cubos bem pequenos para refogar até que esteja transparente. Junte o alho picado, a cenoura picada, o aipo picado e o vinho. Misture e tempere com os galhos de tomilho, louro, sal e pimenta do reino a gosto. Junte o caldo, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe em fogo baixo por 1h30 – de vez em quando dê uma olhada para mexer e colocar um pouco mais de caldo, se for preciso. 

Desligue o fogo e corte a barriga em fatias. Coe o caldo para fazer o molho. Reserve. Volte o caldo para panela pequena e junte 2 colheres sopa de manteiga. Emulsione. 
Corte a abobora em cubos retirando a casca e as sementes. Disponha os cubos em um refratário. Em um recipiente pequeno coloque o mel, shoyo, as folhas de tomilho, sal, pimenta do reino, azeite e a mostarda. Mexa bem até que esteja homogêneo. Passe nos cubos e distribua todo o líquido no refratário. Leve ao forno a 200º.C por 20 min ou até que estejam macias e levemente douradas. Reserve. 

Aqueça uma frigideira com manteiga e coloque as ervilhas para refogar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva as fatias de barriga com a abobora e as ervilhas. Regue com molho.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário