segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

COSTELETA DE PORCO COM MOLHO MOSTARDA E LEGUMES GRELHADOS





Ingredientes
Para duas pessoas
2 costeletas de porco limpas e frescas
1 limão
6 cebolas do tipo bolinha
1/2 pacote de vagem macarrão
3 tomates Italianos
1 alho poró
Azeite
3 dentes de alho
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 maço de alecrim
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sopa de mel


Tempere as costeletas com o suco de 1/2 limão, sal, pimenta do reino a gosto, folhas de alecrim e o alho picado. Deixe marinar por 15 minutos na geladeira. 

Enquanto isso faça os legumes. Lave as vagens e descarte as pontas. Retire a casca das cebolas, e corte o talo do alho poró partindo-o ao meio e lavando bem para retirar os resíduos. Lave e corte ao meio os tomates. Reserve. 

Em uma panela com água e sal coloque as vagens e as cebolas para cozinhar por 10 minutos. Escorra e reserve. Aqueça uma frigideira com a manteiga e um fio de azeite,  coloque as costeletas para fritar de ambos os lados até que fiquem bem douradas.  Transfira as costeletas para outro prato e retire o excesso de gordura da frigideira. Coloque a mostarda e o mel. Misture bem, prove e acerte o mel se achar que está acido demais. Transfira para uma molheira. 

Limpe a frigideira, coloque 1 colher de sopa de azeite. Coloque os legumes para dourar. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Grelhe de todos os lados e sirva com a costeleta.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário