segunda-feira, 21 de março de 2022

FREGOLA COM CAMARÕES



Essa receita pode ser substituida por qualquer outro tipo de massa, caso voce não encontre a fregola - que não é muito comum aqui no Brasil. 

 

Ingredientes

Para duas pessoas

1 ½ de fregola sarda

400 gr de camarões frescos e limpos

2 tomates italianos

2 dentes de alho

Suco de 1 limão

1 cebola média

½ maço de coentro

1 pimenta dedo de moça

½ xicara de vinho branco

Sal e azeite

 

Tempere os camarões com o suco de limão, o alho espremido e uma colher de sopa de azeite. Deixe por 15 min marinando. Em uma panela coloque 2 duas colheres de sopa de azeite. Escorra o camarão sem descartar a marinada, e junte metade na panela com o azeite. Deixe fritar por um minuto de um lado e vire, deixando mais um minuto do outro. Não fique mexendo para que não crie água. Retire o camarão da panela, reserve e junte a metade restante. Repita a operação.  Retire os camarões da panela e reserve.

 

Corte a cebola em cubos bem pequenos e junte a panela. Deixe refogar até ficar translucida. Junte o caldo da marinada. Lave os tomates, retire a pele e as sementes. Corte em cubos bem pequenos e junte a panela. Corte a pimenta, retire as sementes. Corte em cubos bem pequenos e junte a quantidade desejada na panela – aqui é a gosto de cada um.

 

Junte o vinho e deixe evaporar até a metade. Tempere tudo com sal, junte o camarão e desligue o fogo. Corte o coentro bem pequeno e junte aos camarões. Misture bem. Reserve.

Aqueça uma panela com água e sal e quando estiver fervendo junte a fregola. Deixe cozinhar pelo tempo descrito na embalagem. Escorra e sirva as porções nos pratos. Aqueça o camarão e disponha um porção sobre a fregola.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário