sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ARROZ THAI PICANTE COM AMENDOIM




Arroz Thai Picante com Amendoim


Receita baseado em uma receita do Chef Ottolengui. Na verdade sabia alguns ingredientes da receita e tentei fazer parecido. Amei. A receita original acho que utiliza arroz basati, que eu não tinha, mas ficou muito bom com nosso arroz tradicional agulhinha. Na verdade a receita aqui é desse molho que vai em cima do arroz e é cheio de sabor.


Ingredientes
2 xicaras de arroz cozido
1 xicara de amendoim sem casca
2 colheres sopa de  gengibre fresco 
2 dentes de alho
1 pimenta dedo de moça
1/2 maço de coentro
1/2 xicara de gergelim
1 colher de sopa de tahine
1 limão
1 colher de sopa de óleo de gergelim


Pique o amendoim com uma faca. Reserve. Lave e retire as sementes da pimenta dedo de moça. Corte em tiras finas. Corte metade dos talos do coentro em pedaços de 3 cm. Descartando a parte de baixo. Reserve.

Em uma frigideira coloque o óleo de gergelim e os talos de coentro para fritar. Frite, mas não deixe-os escuros. Retire os cabos da frigideira e reserve.

Retire a casca do gengibre e corte em tiras finas. Na frigideira junte o gengibre e refogue. Junte alho e refogue, junte a pimenta dedo de moça na quantidade desejada. Refogue e junte o amendoim e o tahine.

Misture bem e deixe refogar por mais um minuto. Retorne os talos de coentro, desligue o fogo e  junte o gergelim misturando bem.

Por ultimo junte o suco de 1/2 limão.

Disponha as porções de arroz no prato e cubra com uma porção do amendoim com os temperos. Pique as folhas de coentro e polvilhe por cima.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário