quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

BROA DE MILHO



Eu chamo essa broa de Cavaca e tenho ótimas lembranças que me remetem a infância. Meu pai adora broa de milho, cavaca, e quando eramos pequenos, toda vez que viajávamos para alguma cidade, ponto certo parar em uma padaria a procura de cavaca.

Essa receita é antiga, mas muito boa, fácil e o resultado maravilhoso. Para quem gosta, vale experiementar. Eu não gosto de erva-doca então, não coloco. Para quem gosta é só adicionar algumas sementes na massa 😉


Ingredientes
200 gr de fubá de milho fino
200 gr de farinha de trigo
200 gr de açúcar 
120 gr de manteiga
2 ovos 
1 c. chá de fermento em pó
1 gema para pincelar


Pre-aqueça o forno a 180º.C.

Em uma vasilha misture as farinhas e o açúcar. Junte o fermento e misture novamente. Junte a manteiga cortada em cubos e misture com as pontas dos dedos formando uma farofinha.

Junte os ovos e misture até formar uma bola. Divida em porções de tamanho iguais, enrole formando uma bolinha e coloque em um tabuleiro untado ou com tapete de silicone. Pincele as bolinhas com a gema de ovo e leve ao forno por 15 a 20 minutos, ou até que espetando com um palito saia limpo.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário