sábado, 1 de janeiro de 2022

ABÓBORA ASSADA COM CROSTA DE ERVAS



Abóbora Assada com crosta de ervas


Receita do livro do Ottolenghi, que eu amo e que recentemente separei várias saladas e pratos para reproduzir. São todos maravilhosos e levam essa mistura de sabores, temperos e ervas. Essa passou a ser uma das minhas formas preferidas de comer abóbora. Cheguei a comer somente isso no almoço de tão saborosa que ficam essas fatias. Você pegue que nem biscoito e morde, humm maravilhoso.


Ingredientes
1 abóbora Cabotiá
Raspas de 1 limão siciliano
Farinha panko
Queijo parmesão ralado
1 dente de alho ralado
Salsinha picada
Folhas de tomilho
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Corte a abóbora ao meio e retire as sementes. Corte em fatias bem finas. Passe azeite nas fatias. 

Unte um tabuleiro ou use um tapete de silicone. Coloque as fatias de abóbora no tabuleiro sem sobrepô-las. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Em uma vasilha coloque a farinha panko, o queijo ralado, as raspas de limão siciliano, o alho ralado, as folhas de tomilho e a salsinha picada. Tempere com sal e pimenta a gosto Misture bem. Reserve.

Coloque o tabuleiro com a abóbora no forno pre-aquecido a 200o.C  até que esteja cozida – cerca de 15 minutos, vai depender da espessura das fatias. 

Retire do forno e disponha porções da farofa de panko sobre cada fatia e retorne ao forno até que esteja dourada, cerca de 5-10 minutos. Sirva.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário