sábado, 1 de janeiro de 2022

FILÉ DE FRANGO COM FAROFA DE UARINI E MOLHO DE CASTANHAS




Filé de Frango com Farofa Uarini e Molho de Castanhas

Essa receita tem dois ingredientes que são dificeis de se achar - a farinha de uarini e o feijão manteiguinha de santarem. A farinha de uarini eu trouxe do Amazonas, onde passei as minhas férias. Trouxe um saco grande. O feijão manteiguinha de Santarem, que conheci tambem no Amazonas, já expliquei aqui no blog que passou a ser o meu preferido porem, muito dificil de se achar.
Voce pode fazer a mesma receita substituindo a farinha de uarini por farinha de mandioca comum ou por cuscus de milho. O Feijão manteiguinha pode ser substituido por feijão fradinho


Ingredientes
Duas pessoas
2 filés de frango limpos e sem pele
½ limão
200 gr de manteiga
1 xícara de castanhas do Caju
1 xícaras de farinha Uarini
1 tomate grande
1 cebola média
1 xícara de feijão manteiguinha de Santarém cozido
½ xícara de salsinha picada
sal e pimenta do reino a gosto


Tempere os filés de frango com o suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Lave o tomate, retire as sementes e corte em cubos pequenos. Descasque a cebola, corte em cubos pequenos - preferencialmente do mesmo tamanho das cebolas. Reserve. 

Aqueça uma frigideira com 2 c.sopas manteiga e junte a cebola picada e a farinha Uarini. Mexa bem e tempere com sal e pimenta. Refogue por alguns minutos e desligue o fogo. 
Junte o feijão e os tomates na farinha. Misture e reserve. 

Aqueça uma frigideira com manteiga e doure os filés de frango. Em uma panela pequena coloque 100gr de manteiga para derreter e junte as castanhas. Prove e tempere com sal e pimenta a gosto.

Sirva os filés com o molho de castanhas acompanhado da farofa de Uarini.
Eu ainda fiz chips de mandioca para acompanhar :)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário