sábado, 1 de janeiro de 2022

CHIPS DE PÃO DE QUEIJO, CEBOLA CARAMELADA E RAGU DE LINGUIÇA




Chips de Pão de Queijo, Cebola Caramelizada e Ragu de Linguiça


Receita inspirada na entradinha do restaurante O Jardim Restobar em BH, que eu nunca fui mas que sigo no Instagram e fiquei apaixonada por uma entrada bem parecida com essa. Fazendo aqui do meu jeito enquanto não posso conhecer o restaurante de perto, ao vivo e a cores. kkkk

Ingredientes
Pão de queijo
1 xícara polvilho azedo
1 xícara de creme leite caixinha
1 xícara queijo parmesão ralado
Ragu
2 linguiças de churrasco
1 cebola média em cubos pequenos
1/2 c. sopa de mostarda
1/2 c. sopa de ketchup
1 xícara de passata de tomate
1 dente de alho picado
sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola grande em meia luas finas
1 colher de chá de açúcar mascavo
3 colheres sopa de manteiga

Fiz a receita do pão de queijo de 3 ingredientes que aprendi com o chef Leonardo Paixão do restaurante Glouton em BH. Super fácil.
Junte os 3 ingredientes do pão, o polvilho azedo, o creme de leite e o queijo. Misture bem e espalhe bem fino sobre um tapete de silicone. Leve ao forno até ficar levemente dourado e seco. Corte em quadrados para servir. 

Pegue as linguiças, retire a pele e desfaça o recheio. Em uma panela coloque uma colher de manteiga e a carne da linguiça para dourar. Junte o alho quando estiver dourada. Mexa bem por um minuto e junte o  a mostarda, o ketchup e a passata. Misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto,  Desligue o fogo e reserve. 
Em uma panela média coloque o restante da manteiga e a cebola cortada em meia lua bem fina. Deixe refogar um pouco, polvilhe sal e deixe suar. Quando estiver transparente junte o açúcar mascavo, abaixe o fogo e mexa até ficar caramelizada. 

Monte. Coloque um chips de pão de queijo, uma porção da cebola e o ragu de linguiça por cima. Complemente com uma porção de requeijão em cima.





 

Um comentário:

  1. Moro em BH e nunca fui ao restaurante "O Jardim Restobar". Vou fazer sua receita e te dou notícias. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir