quarta-feira, 18 de março de 2020

QUEIJO DE IOGURTE CASEIRO




Pessoal isso não chega nem a ser considerada uma receita para mim, é tão fácil mas tão fácil de fazer e fica tão gostoso. Eu adoro e voce pode temperar com o que quiser, azeite, oreganos, ervas, etc...
Eu gosto dele assim bem simples, com sal, azeite e salsinha. O sabor tem um leve azedinho do iogurte e fica uma pastinha bem versatil para usar em eventos e encontros com amigos. Eu uso aquele pote grande de iogurte, acho que tem 500ml e o queijo final fica a quantidade de um potinho de requeijão, um pouquinho mais de 250ml

Ingredientes
1 pote de iogurte natural de 500ml
sal
azeite
e temperos a gosto

Pegue um pano fino. Eu uso um pano de prato com a malha da fazendo bem fina. Para facilitar eu uso um pote de boca bem larga e alto com tampa. coloque o pano apoiado nas bordas do pote e entrando um pouco para dentro. Vire o conteudo do iogurte dentro dessa cavidade do pano. Tampe o pote deixando o pano em suspensão dentro do pote - isso vai permitir que o pano fique suspenso e o iogurte fique pingando o liquido dentro do pote. coloque na geladeira e deixe por umas 2 horas. Depois de 2 horas o liquido do iogurte vai ter saido e escorrido para o fundo do pote. Retire o pano com o queijo que se formou e transfira o queijo para outro recipiente. O liquido que ficou no fundo pode ser descartado ou vou pode usa-lo em outras receitas. Tempere com o queijo com sal e azeite a gosto. se quiser junte ervas de sua preferencia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário