sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

FRANGO DEFUMADO COM MOLO DE LARANJA E MOSTARDA, SALADA DE BROCOLIS



Frango Defumado com Molho de Laranja e Mostarda

Que delicia de prato leve!! Fiz para a minha dieta e fiquei apaixonada. Como é bom comer com prazer um prato que te enche os olhos e é cheio de sabor! O segredo aqui esta no peito de frango defumado que traz essa camada extra de sabor e já vem pronto para ser consumido, um super coringa para sua geladeira. Uso demais para vários pratos. A combinação do molho de laranja e mostarda é o toque a mais dessa rreceita que ainda acompanha esse " arroz" de brocolis americano - super light, low carb total


Ingredientes
Para duas pessoas
1 peito de frango defumado
3 laranjas peras
1 colher de sopa rasa de mostarda Ancienne
1 colher de sopa rasa de mostarda Dijon
Mel
1 brócolis americano
3 dentes de alho
Azeite
sal e pimenta do reino a gosto


Lave bem o brócolis e corte em floretes pequenos. No liquidificador coloque os floretes aos poucos e use o modo pulsar até que fique pequenos grãos. Repita a operação até fazer todo o brócolis. 
Em uma frigideira grande coloque 2 colheres de sopa de azeite e os dentes de alho picados para refogar. Quando estiver levemente dourado, junte o brócolis e mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem por 2 minutos ou até que o brócolis tome uma cor mais viva. Desligue o fogo e reserve.

Pegue o peito do frango e corte em fatias bem finas. Reserve. 
Descasque as laranjas e retire o suco coando. Passe para uma panela pequena. Junte metade das mostardas e misture bem. Prove e acerte a acidez com o mel. Tempere com um pouco de pimenta se necessário - a quantidade de mel e mostarda vai depender da doçura da sua laranja e do seu gosto pessoal. 

Aqueça um pouco o molho sem deixar ferver. Misture bem até ficar homogêneo. 

Sirva uma porção do " arroz" de brócolis, as fatias do peito de frango e disponha o molho de laranja e mostarda por cima. Se quiser sirva alguns gomos de laranja para acompanhar :)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário