sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

TAMBORIL COM COGUMELOS E BATATAS



Tamboril com Cogumelos e Batatas


Ingredientes
2 filés de tamboril frescos, sem pele e sem espinha
1 ½ xícara de Champignon em conserva
½ xícara de alcaparras
200 gr de batatas bolinha, do tipo cocktail
1 limão
100 gr de manteiga
½ xícara de salsinha picada
1/4 xícara de vinho branco
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto


Preaqueça o forno. Pegue um refratário grande. Pegue um pedaço de papel de alumínio grande e coloque no centro do refratário com as bordas saindo para fora. Coloque os dois filés no centro do papel.  
Regue com um pouco de suco de limão. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Junte o vinho e alguns pedaços de manteiga. Feche o papel de alumínio fazendo um pacote. Reserve. 

Lave as batatas e coloque em uma panela com água e sal. Leve ao fogo até que estejam macias, cerca de 20 min. 

Em uma vasilha coloque os cogumelos cortados em fatias finas, as alcaparras. Coloque 3 colheres de manteiga em uma panela pequena e leve em fogo baixo para derreter. Com o auxílio de uma colher, retire a espuma branca que se forma em cima. Descarte. Junte os cogumelos em lâminas e as alcaparras. Tempere com pimenta do reino e junte metade da salsinha picada. Desligue o fogo e reserve. 

Leve o refratário com o peixe ao forno por 20 min. 

Quando as batatas estiverem prontas, escorra e corte-as ao meio. Coloque em uma vasilha, regue com azeite e junte o restante da salsinha picada. Tempere com pimenta a gosto. Retire o peixe do forno e sirva com o molho de cogumelos e as batatas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário