sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PALMITO PUPUNHA GRELHADO COM CAMARÕES AO CURRY




Palmito Pupunha Grelhado com Camarão ao Curry


Ingredientes
Para duas pessoas
2 troncos de Palmito pupunha cru e fresco
2 colheres de sopa de manteiga
400 gr de camarões médios limpos e sem casca
1/2 limão
2 dentes de alho
1/2 cebola
1 xícara de caldo de camarão caseiro ou de legumes
1 colher de sopa de curry
1 xícara de salsinha picada
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Limpe os troncos de pupunha e parta-os ao meio. Unte um refratário com azeite e disponha os pedaços de pupunha. Coloque pedaços pequenos de manteiga sobre o pupunha de forma que fique bem coberto. Polvilhe sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno pré-aquecido até que esteja macio e dourado. 

Em paralelo faça o camarão. Tempere o camarão com sal, pimenta, um fio de azeite e suco de limão. Esprema os dentes de alho e misture bem. Deixe marinar por 15 min. 
Aqueça uma frigideira grande com azeite. Retire os camarões da marinada e coloque na frigideira um a um sem mexer. Deixe dourar por 1 minuto de um lado e depois vire. Tempere com sal. Deixe mais um minuto e retire os camarões da frigideira. Reserve. 

Abaixe o fogo e junte a metade da cebola inteira, o caldo de camarão e, com o auxílio de uma espátula, faça a deglaçagem do fundo da frigideira. Junte o curry e mexa bem. deixe reduzir um pouco, 1/4 do volume. Prove e acerte o sal, pimenta se for necessário. 

Volte os camarões para o molho. Descarte a cebola e junte a salsinha picada. Desligue o fogo. Retire o pupunha do forno e sirva os camarões sobre ele.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário