sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

MINI MORANGA COM CARNE SECA E CATUPIRY



Mini Moranga com Carne Seca e Catupiry


Essa entrada maravilhosa foi feita pelo meu irmão Eduardo em um dos nossos almoços. Estava perfeita, super bem temperada com um sabor incrivel, sem contar que tem um visual maravilhoso. São aboboras moranga minis e orgânicas que compramos diretamente do produtor. Sabor inigualavel.

Ingredientes
Para 4 pessoas
4 mini morangas 
2 xícaras de carne seca pronta e desfiada
2 xícaras de requeijão catupiry cremoso
Manteiga
sal e pimenta do reino
1 cebola pequena
1 dente de alho
Páprica picante
salsinha picada


Corte a cebola bem fina. Na frigideira coloque uma colher de manteiga e a cebola para refogar. Deixe até que esteja translúcida. Junte o alho picado e refogue por mais um minuto. Junte a carne seca desfiada e misture bem. Tempere com sal, pimenta do reino e páprica a gosto. Junte a salsinha picada e desligue o fogo. Reserve. 

Lave as morangas e corte a parte de cima. Embale em papel de alumínio. Leve ao forno para cozinhar - o tempo vai depender do tamanho das abóboras, retire quando estiverem macias. 

Retire delicadamente, com o auxílio de uma colher, as sementes fazendo uma cavidade no centro. Tempere essa cavidade com sal e pimenta do reino, junte uma colher de chá de manteiga e espalhe um pouco de requeijão. Coloque uma porção de carne seca e outra de requeijão para cobrir. 

Faça o mesmo com a outra moranga. Tampe e leve ao forno para derreter o queijo.  Sirva quente






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário