sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PANNA COTTA DE CUMARU COM CALDA DE TÂMARAS



Panna Cotta de Cumaru com Calda de Tâmaras

Fiquei apaixonada por essa sobremesa!! Que surgiu assim meio do nada. Eu havia comprado umas sementes de cumaru na minha viagem a Amazonas. Um dia estava conversando com meu irmão sobre receitas e ele comentou que havia comprado um xarope de tâmaras em uma viagem recente a Jordania. Ele me disse que não sabia bem onde usar e se eu não queria experimentar em alguma sobremesa.
Nós dois amamos tâmaras. Eu comentei que a sobremesa precisava ser suave para que a calda sobresaisse, foi então que resolvi juntar esse sabor da Amazonia, o cumaru com as tâmaras da Jordania. Não é que ficou maravilhoso?!! Que surpresa super feliz!! Já fiz várias vezes. kkkkkk


Ingredientes
450 gr de creme de leite fresco
80 gr de açúcar
12 gr de gelatina sem sabor
1/4 colher chá de raspas de Cumaru
1 vidro de dates syrups - você pode substituir por outra calda de sua preferência caso não encontre o Date syrup

Em uma panela aqueça o creme de leite com o açúcar mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Deixe até que o leite comece a criar bolinhas nas laterais. Acrescente o cumaru. 

Retire 1/2 xícara dessa mistura de leite e coloque em outra vasilha. Dissolva a gelatina e retorne ao creme de leite mexendo bem até que a gelatina esteja bem emulsionada. Passe pela peneira e coloque em forminhas untadas com óleo neutro. Leve a geladeira por 3 horas.

Na hora de servir, desenforme e cubra com a calda de tâmaras ou a de sua preferência





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário