segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

FILÉ DE FRANGO COM SALADA DE QUIABO FRITO



Eu amei essa forma de comer quiabo, adorei pois é um legume que normalmente as pessoas nao usam muito, ou quando usam é sempre da mesma forma. Essa salada fica super crocante, a castanha de caju dá uma toque especial e acompanha bem legal o frango.


Ingredientes
2 filés de frango limpos, sem pele
200 gr de quiabos frescos
1 cebola roxa
1 xícara de xerém - castanha do caju picada
óleo para fritar
1/2 xícara de farinha de trigo
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
1/2 limão
1 dente de alho

Coloque os filés de frango em uma vasilha, cubra com água, 1 colher de sopa de sal e 1/4 colher de sopa de açúcar. Deixe na geladeira enquanto faz o quiabo. 
Lave bem os quiabos e retire a cabeça. Com o auxilio de uma faca bem afiada, corte o quiabo em tirinhas bem finas. Repita essa operação com todos os quiabos. Polvilhe sal e pimenta do reino no quiabo e misture. Polvilhe farinha de trigo, bem pouco, e misture. Não precisa usar a farinha toda, ela vai ajudar na fritura para ele ficar mais crocante e sequinho.
Aqueça uma frigideira com óleo e quando estiver bem quente coloque os quiabos para fritar. Escorra em papel toalha. Reserve. 
Descasque e corte a cebola em lâminas bem finas. Eu uso o mandolim mas você pode usar uma faca bem afiada. Em uma vasilha coloque o quiabo frito, as cebolas e metade da castanha do caju. Misture bem e prove. Acerte o sal e a pimenta se for preciso. 
Retire o frango da geladeira, passe rapidamente sobre a água corrente e seque. Pingue algumas gotas de limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e a manteiga. Junte o dente de alho. Frite os filés de frango até que estejam dourados em ambos os lados. Sirva com a salada. Use o restante da castanha para polvilhar por cima da salada.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário