segunda-feira, 12 de julho de 2021

FRANGO ROLÊ COM CEBOLAS CARAMELIZADAS



Frango Rolê com Cebolas Caramelizadas,


Ingredientes
Para duas pessoas
2 filés de peito de frango
2 fatias de mussarela
2 fatias de presunto
sal e pimenta do reino a gosto
4 azeitonas pretas
8 cebolinhas bolinha
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de chá de vinagre
Manteiga
Azeite

Descasque as cebolas e cozinhe em água e sal por 8 minutos ou até que estejam macias porém firmes. Escorra e coloque em uma frigideira com 2 colheres de sopa de manteiga. Deixe dourar levemente e junte o açúcar mascavo. Misture bem e deixe caramelizar por alguns minutos. Se desejar pode corta-las ao meio.
Junte o vinagre, mexa bem e deixe evaporar. Desligue o fogo e reserve. 

Pegue os filés de frango e coloque sobre duas folhas de filme plástico. Bata levemente até que esteja bem fino e aberto - faça com cuidado para não furar o frango. 
Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. 
Corte um outro pedaço de filme plastico e coloque um filé sobre ele. Coloque uma fatia de mussarela e uma de presunto sobre o filé. Enrole o frango como se fosse um rocambole usando o filme plastico para embrulhar. Aperte bem o filme fechando como se fosse um embrulho, amarrado as pontas. Repita a operação com o outro filé. Leve a geladeira por 10 minutos. 

Aqueça uma panela com água e quando estiver fervendo coloque os " embrulhos de frango'' dentro. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos. Escorra e retire o filme plástico. 

Aqueça uma frigideira com 2 colheres de sopa de azeite e uma de manteiga. Frite os rolês de frango ate que estejam dourados. Sirva com a cebola.
Se quiser pode trocar o recheio por outros tipos de queijo, embutidos e ervas.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário