sexta-feira, 15 de junho de 2018

FILE DE FRANGO COM MOLHO DE AÇAFRÃO E BATATAS HASSLBACK





Pessoal não tenho tido muito tempo para postar por aqui e para escrever as receitas das fotos que tenho postado no instagram. Tenho tentado mas confesso que estou bem atrasada com a publicação das receitas. Aqui segue uma que eu adoro, é simples, coringa e cheia de sabor, ideal para dar aquele up no nosso filé de frango de cada dia 😊



Ingredientes
Para duas pessoas
2 files de frango sem pele
2 dentes de alho
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto
10 batatas pequenas
200ml de creme de leite fresco
1 colher de chá de açafrão – (caso não tenha pode substituir por 1 colher de sobremesa de curcuma)
1 xicara de queijo parmesão ralado
200gr de manteiga
1 ramo de alecrim

Em uma vasilha coloque os filés de frango para marinar com o alho, as folhas de alecrim, pimenta do reino, o suco de limão. Deixe marinar enquanto as batatas estão sendo assadas. Lave bem as batatas e coloque-as em uma panela com água para cozinhar por 5 min. Escorra e com o auxilio de uma faca faça os cortes das batatas sem deixar que o corte vá até o final. Em um refratário disponha as batatas cortadas, regue com um fio de azeite. Tempere com sal e pmenta do reino a gosto e leve ao forno pré-aquecido por 20 min a 220º.C.
Em uma panela coloque o creme de leite e aqueça. Junte as folhas de açafrão (ou a curcuma). Tempere com sal e pimenta do reino e junte o queijo parmesão. Misture bem e regue as batatas que estão no forno com esse creme. Abaixe o forno para 180º.C. Aqueça uma frigideira com a manteiga e frite os filés de frango até estarem dourados de ambos os lados. Retire os filés da frigideira e corte em tiras. Retire as batatas do forno. Sirva o filé com as batatas e o molho de açafrão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário