terça-feira, 10 de maio de 2011

ROLINHOS PRIMAVERA






Adoro rolinho primavera. Não existe uma única vez que eu vá um restaurante japonês ou chinês que eu não coma uma porção de rolinho. Sempre experimento as novas versões que existem nos restaurantes: queijo, camarão com catupiry, chocolate, etc mas a tradicional, para mim, não pode faltar. A alguns anos atrás eu havia tentado fazer em casa com uma massa própria que eu havia comprado em uma casa especializada de produtos chineses mas o resultado foi um desastre. Eu não soube manipular bem a massa e não ficou legal. Dessa vez resolvi experimentar com a massa filo, dessas que vem em rolo e são vendidas no supermercado. Eu comprei da marca Arosa, que costumo usar também a massa folhada e gosto muito. Achei o resultado muito bom, minhas filhas adoraram e com certeza vou repetir no cardápio lá de casa. Essa massa dá para fazer muitas coisas por isso é sempre bom ter um rolo no congelador. O recheio do meu rolinho foi bem simples porque não tinha muitos legumes em casa mas você pode colocar outros se desejar.

Rolinho Primavera
1 pacote de massa filo
½ repolho
1 cenoura
1 cebola
Óleo para fritar
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Lave e corte o repolho em filetes bem finos, o quanto mais fino conseguir será melhor. Reserve. Descasque e corte a cenoura em Juliana bem fininha. Reserve. Faça o mesmo com a cebola. Em uma frigideira coloque um fio de azeite e de uma refogada bem rápida nos legumes até que fiquem transparentes e suados. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Abra a massa filo e corte retângulos de massa. Coloque o recheio em uma das laterais e vá enrolando até obter os rolinhos bem fechados. Não deixe a massa muito folgada. Aqueça uma panela funda com óleo e frite os rolinhos. Escorra e sirva com molho shoyo








Nenhum comentário:

Postar um comentário