segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TARTAR DE TOMATE

Agora virou moda chamar tudo de tartar... tartar de atum, tartar de camarão, tartar de frutas (que eu já postei aqui), tartar de manga, etc...vi essa receita de tartar de tomate e achei bem legal, por isso estou postando aqui. Na verdade se você for ver a receita vai reparar que essa é uma outra forma de apresentar a salada caprese. :)
Porque esse tartar nada mais é do que tomate, mussarela de búfala, manjericão e azeite. É uma opção de entrada bem bacana. Essa mancha preta que tem na foto é o vinagre de azeitonas pretas da marca Cassino que eu coloquei um pouco para dar um toque diferente. Ficou muito bom.
Ingredientes
2 tomates maduros e sem pele
Mussarela de búfala fresca
Folhas de manjericão
Azeite de boa qualidade
Sal e pimenta do reino a gosto
Vinagre de azeitonas pretas

Lave os tomates e com o auxilio de uma faca faça uma cruz na parte inferior de cada um. Leve ao fogo em uma panela com água ate ferver. Retire os tomates do fogo e passe sob água corrente. Retire a pele e os caroços. Corte o tomate em pequenos cubos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Corte a mussarela de búfala em cubos do mesmo tamanho que estão os tomates. Separe algumas folhas de manjericão e coloque no liquidificador ou processador. Adicione azeite e bata. Reserve. Em um prato coloque um aro no centro. Forre o aro com os cubos de mussarela. Sobre essa camada coloque uma camada de tomate. Regue com o azeite de manjericão e algumas gotas do vinagre de azeitonas. Sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário