sexta-feira, 4 de outubro de 2019

CHIPS DE PARMESÃO COM GUACAMOLE





Essa é aquele tipo de entradinha que todo mundo gosta, guacamole com queijo, fácil de fazer e fácil de comer. Rsrsrsrsrs
Procure comprar o Avocado, que é aquele abacate pequeno bem pretinho que é importado, você consegue encontra-lo em hortifrútis e o preço não é nada absurdo. O sabor do Avocado é bem mais suave e doce que o nosso abacate nacional e faz toda a diferença na receita.

Ingredientes
200gr de queijo parmesão em pedaço fresco
2 avocados
2 tomates italianos bem maduros porem firmes
1 cebola média
1 limão
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Passe o queijo parmesão no ralador e reserve. Aqueça uma frigideira anti aderente e, quando estiver quente, coloque pequenas porções do queijo ralado espalhando em formato de um pequeno circulo, se for preciso utilize uma espátula de silicone para ajeitar o queijo no formato. Deixe o queijo derreter e formar o chips. Quando começar a secar um pouco, sem queimar, retire da frigideira e deixe descansar em um prato. Repita a operação ate formar todos os chips que você deseja, a quantidade desejada. Depois de prontos, transfira os chips para um papel toalha para escorrer a gordura do queijo. Faça o guacamole. Lave bem os tomates, corte e retire as sementes. Corte em cubos bem pequenos e reserve. Retire a casca da cebola e corte em cubos bem pequenos, do mesmo tamanho dos cubos de tomate. Reserve. Corte o avocado e retire o carroço transferindo a carne para uma tigela. Regue com o suco de limão para não escurecer e amasse bem com um garfo – aqui fica meio que a gosto de cada um, tem gente que gosta do creme de abacate bem liso e homogêneo e tem gente que gosta dele com pequenos pedacinhos do abacate para dar mais textura, eu amasso com um garfo para ficar com pequenos pedacinhos. Tempere com sal, pimenta do reino a gosto e azeite. Misture bem e reserve.  Corte e pimenta dedo de moça, retire as sementes e corte em cubos pequenos. Junte ao abacate. Pegue pequenas porções do creme de abacate e coloque sobre cada chips de queijo, em cima do creme coloque porções de cebola e tomate. Repita a operação ate terminar todos os chips. Sirva quente ou frio.






Um comentário: