segunda-feira, 4 de julho de 2011

CAMARÕES COM PÁPRICA PICANTE E QUINOA






Minha mãe trouxe de Praga dois saquinhos de Páprica, doce e picante, para mim. Esse é um tempero que não tenho muito costume de usar e por isso tenho ficado preocupada dele estragar sem que eu o aproveite. Esse com certeza deve ser bem melhor do que os comprados por aqui. Estava com esses camarões lindos, enormes em casa e decidi fazer um molho de páprica, coisa simples para um almoço simples sem muita complicação. Para acompanhar ao invés de risotto ou cuzcuz, que são sempre as escolhas naturais aqui de casa, resolvi fazer uma quinoa.

1 copo americano de quinoa
4 dentes de alho
1 ½ cebola
1/2 tablete de caldo de legumes dissolvido em água
1 copo de vinho branco
1 ramos de alecrim
1 limão siciliano
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
Páprica picante
Camarões graúdos
1 vidro de creme de leite fresco
½ copo de conhaque
1 alho poro

Limpe os camarões e tempere com gotas de limão siciliano, azeite, alho, e alecrim picado. Reserve para incorporar os temperos. Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue meia cebola com 2 dentes de alho até que fique bem transparente. Acrescente a quinoa e refogue. Adicione um copo de vinho branco e deixe evaporar. Vá adicionando o caldo de legumes até que toda a quinoa esteja bem macia. Reserve. Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite e salteie os camarões por 2 minutos. Adicione o conhaque e flambe. Adicione a páprica a gosto e o creme de leite. Deixe reduzir um pouco e sirva com a quinoa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário