segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

TORTA DE ABACAXI COM CREME DE OVOS





Essa torta meio que saiu de uma sobra de creme de ovos que tinha feito para outra receita, umas fatias de abacaxi que estavam na minha geladeira e essa massinha que é uma delicia.

Ingredientes

Creme de ovos – Eu usei o creme dos pasteis de belem que haviam sobrado - veja a receita aqui
Abacaxi fresco em pedaços
Massa de torta – Eu usei essa massa aqui

Não tenho muito como colocar aqui as medidas porque realmente foi sobra. 
Para o recheio, o abacaxi eu cortei em pedaços pequenos e fiz uma calda de água e açúcar e deixei caramelizar um pouco. Coloquei a massa nas forminhas, separei metade do abacaxi e misturei com o creme de ovos, a outra metade coloquei por cima das tortas e levei ao forno até o creme firmar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário