quinta-feira, 17 de setembro de 2020

ESPAGUETE DE PUPUNHA COM CURRY DE CAMARÃO E AMENDOIM



Receitinha super fácil e gostosa. Esse espaguete de pupunha que a gente compra pronto é super bonitinho mas não tem gosto de nada. É preciso colocar um molho que tenha sabor forte para dar uma animada no espaguete. kkkkkkk
Eu, pessoalmente, prefiro comprar o tolete do palmito fresco e cortar em casa no formato do espaguete com um cortador japonês que tenho. É bem mais saboroso. 

Ingredientes
2 pessoas
200gr de espaguete de pupunha
1 cebola média cortada em cubos pequenos
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de curry
1 vidro pequeno de leite de coco
1 xícara de caldo de camarão
1 colher de sopa de dashi de peixe - opcional
2 colheres de sopa de extrato tomate
300 gr de camarão limpo e fresco
1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
óleo - se quiser pode ser de gergelim que fica mais gostoso
1 pimenta dedo de moça
2 xícaras de amendoim sem casca
1/2 xícara de gergelim preto
1/2 maço de coentro ou salsinha


Em uma vasilha tempere o camarão com o limão, metade do alho, óleo de gergelim e pimenta-do-reino. Deixe marinar por 20 min na geladeira. Em uma panela coloque um fio de azeite e quando estiver bem quente coloque o camarão sem o caldo da marinada. Reserve o caldo. Deixe o camarão dourar primeiro de um lado para somente depois virar. Uns 2 a 3  min de cada lado. Retire o camarão da panela e reserve. 
Na mesma panela coloque mais um pouco de óleo e coloque a cebola para refogar. Deixe até que ela esteja translúcida, junte o alho, misture bem e deixe por mais 2 min. Junte o extrato tomate, o curry, o caldo, o dashi, a marinada e misture bem. 
Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Corte a dedo de moça e retire as sementes. Junte ao molho. Junte o leite de coco. Deixe em fogo baixo. Deixe reduzir 1/4 do volume e, depois,  junte os camarões. Desligue o fogo e junte o coentro picado. Aqueça uma panela com água e quando estiver quente junte o espaguete de pupunha. Deixe por 3 min e escorra. Sirva com o molho polvilhando por cima o amendoim e o gergelim.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário