quinta-feira, 19 de novembro de 2020

BISCOITO DE FÉCULA DE BATATA



Biscoito de Fecula de Batata com Chocolate

Essa receita me lembra a minha adolescência. Eu viajava nas férias para Itaperuna, caso de uma grande amiga e quando retornava-mos noite, de nossas festas e passeios, sempre havia um pote desses biscoitos nos esperando. Devorava-mos como se não houvesse amanhã, era maravilhoso. Aqui eu fiz com uma cobertura de chocolate para dar um sabor a mais e fazer um teste, super aprovado.

Ingredientes
2 xícaras de fécula de batata
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
300 gr de manteiga na temperatura ambiente
300 gr de chocolate meio amargo para derreter

Em uma vasilha misture todos os ingredientes até que a massa esteja homogênea. Abra a massa em uma superfície lisa e corte os biscoitos no formato desejado - eu usei um cortador em círculo. 
Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno a 180oC até que fiquem assados no fundo e levemente dourados nas bordas - esses biscoitos saem meio molinhos do forno e terminam de firmar do lado de fora. Essa massa não doura com facilidade então verifique sempre o fundo do biscoito que doura mais rápido que a parte de cima. 

Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar por completo para que possa passá-los no chocolate. Corte o chocolate em pedaços pequenos e coloque em uma vasilha. Leve ao fogo em banho maria até que esteja derretido. Pegue um biscoito e passe a metade pelo chocolate. Coloque sobre uma superfície para secar. Repita essa operação até que tenha feitos todos os biscoitos. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário