sexta-feira, 12 de novembro de 2021

BISCOITO INTEGRAL DE CHIA



Biscoito Integral com Chia, linhaça e Gergelim

Eu adorei esses biscoitos pois, são muito parecidos com o pão sueco que eu adoro. Muito fáceis de se fazer e voce pode usar as sementes de sua preferencia. Peguei a receita do blog Mel e Pimenta :)


Ingredientes
250 gr de farinha integral
2 colheres de sopa de sementes de gergelim
2 colheres de sopa de sementes de linhaça
2 colheres de sopa de sementes de Chia
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
120 ml de água
50ml de azeite


Pré-aqueça o forno a 180oC. 

Unte um tabuleiro grande ou, assim como eu,  use um tapete de silicone. 

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, as sementes, o açúcar e o sal. Misture bem. 

Faça uma cavidade no centro da massa e coloque a água e o azeite. Misture até obter uma massa homogênea que não gruda nas mãos. 

Abra a massa sobre uma bancada ou entre duas folhas de papel manteiga - que é como eu fiz e fica bem mais fácil, na mesa agarra muito. Com o auxilio de um rolo, abra o mais fino que conseguir. 

Corte os biscoitos no formato desejado e transfira para o tabuleiro. Leve para assar por 20 min ou até que fiquem firmes e levemente dourados. 

Guarde em recipiente fechado após estarem frios.






 

Um comentário:

  1. Nunca experimentei e acho que irei gostar muito, uma vez que uso sempre essas sementes com aveia ao pequeno almoço

    ResponderExcluir