segunda-feira, 21 de março de 2022

BISCUIT CHOCOLATE CAKE




Biscuit Chocolate Cake, receita

 

Essa torta é como se fosse aquele salaminho de chocolate no formato de uma torta. Não vai ao forno e é muito fácil de fazer. O recheio é maravilhoso. Eu peguei uma receita na internet, mas que era somente com biscoitos. Como tinha apenas a metade dos biscoitos da receita então, resolvi colocar avelãs torradas e passas ao rum para complementar e ficou maravilhoso. Acho que ficou ate melhor que a receita original visto que a avelã torrada deu um toque todo especial.

 

Ingredientes

200 gr de biscoito maisena

250 manteiga

150 gr de avelãs torradas e sem casca

220 gr de glicose de milho

50 gr de cacau em pó

120 gr de chocolate amargo picado

160 ml de leite de amêndoas – pode ser leite comum

1 pitada de sal

½ xicara de passas embebidas em rum

Ganache

150 gr de chocolate amargo

100 ml creme de leite

 

Em uma vasilha quebrar os biscoito em pedaços pequenos. Reserve.

Colocar as avelãs em um refratário e levar ao forno por 10 min para torrar um pouco. Retirar do forno e cortar grossamente. Juntar aos biscoitos. Juntar as passas. Reserve.

Em banho maria derreter a manteiga e o chocolate. Junte a glicose e mexa até ficar homogêneo. Reserve. 

Em outra vasilha misture o leite de amêndoas com o chocolate em pó e misture bem até obter uma pasta. Juntar os dois  - o que estava com a manteiga e a pasta com o leite de amêndoas. Juntar tudo com a mistura de biscoito e avelãs. Misturar bem.

 

Forrar uma forma de fundo falso de 22 cm com papel manteiga somente nas laterais. Colocar a massa dentro apertando para que não fiquem espaços de ar. Cobrir com papel filme e levar a geladeira por, pelo menos, 3 horas para que firme.

Fazer o ganache quando for desenformar.

Em banho maria derreter o chocolate com o creme de leite. Misturar bem ate ficar homogêneo. Retire a torta da geladeira e desenforme. Cubra com o ganache. Deve ser mantida na geladeira.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário