segunda-feira, 21 de março de 2022

FRANGO ASSADO COM ERVILHAS, PURÊ DE MAÇA E FAROFA DE PANKO



Frango com Ervilhas, Purê de Maça e Farofa de Panko

 

Ingredientes
1 frango limpo
200 gr de manteiga temperatura ambiente
Suco de um limão
3 dentes alho
1 maço de alecrim
1 laranja
2 xícaras de ervilhas congeladas
2 xícaras de panko
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
3 xícaras de apple butter – ver receita aqui
sal e pimenta do reino a gosto


Retire as viceras do frango e passe o suco do limão em todo ele. Reserve.

Em uma vasilha coloque metade da manteiga e os dentes de alho espremidos. Misture bem, junte a pimenta e o sal  a gosto. Passe a manteiga em todo o frango por fora.

Com as mãos, entre a pele do peito, abra e descole e pele da carne. Coloque uma boa porção da manteiga por dentro. Leve essa manteiga, por entre a pele e a carne,  até as coxas e cobrindo toda a parte de cima do peito.

Coloque os galhos de alecrim no fundo de um refratário e disponha o frango por cima. Junte alguns galhos pelas laterais e na parte interna do frango. Retire a casca da laranja e esprema um pouco de suco no frango. O restante coloque dentro da parte de trás do frango. Amarre as pernas para que fiquem juntas.

Cubra com papel de alumínio e leve ao forno 200o.C por 40 min. Retire o papel e deixe mais 20-30 min até dourar. Reserve.

Na frigideira coloque 2 colheres de sopa de manteiga em fogo médio. Junte a farinha panko e misture bem até começar a ficar dourada. Junte o queijo e misture. Tempere com sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e reserve.

Aqueça uma panela com água e sal e ferva as ervilhas rapidamente.

Sirva o frango com o molho que se formou no refratário, a farofa de panko, as ervilhas e o purê de maça - que tem a receita aqui - Apple Butter






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário