segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LASANHA DE COGUMELOS VEGETARIANA






Outro dia fui almoçar em um restaurante no centro do Rio e tinha uma lasanha linda de cogumelos. Pedi um pedaço para experimentar e não me arrependi. Estava com a massa bem leve e o sabor maravilhoso. Fiquei com a receita na cabeça imaginando o que levava e como seria. Na primeira oportunidade vou tentar fazer em casa! Não precisei esperar muito, comprei alguns cogumelos e testei. Não sei se é igual a receita do restaurante mas a minha também ficou maravilhosa. A massa eu fiz em casa porque fica muito mais leve e saborosa do que qualquer marca que posso achar no mercado, não existe comparação. Já dei receita de massa da macarrão aqui no site , a única diferença é que dessa vez não fiz o corte do espaguete ou tagliatele, etc. Deixei a massa grande em formato de lasanha, fiz a massa tradicional.

Ingredientes
Massa de lasanha caseira (veja a receita aqui)
Molho de tomate caseiro (veja a receita aqui)
1 bandeja de cogumelos shitake
½ alho poro
1 cebola
2 dentes de alho
½ copo de vinho branco
Sal e pimenta do reino a gosto
Mussarela

Lave bem os cogumelos e parta em laminas finas. Reserve. Retire a casca da cebola e do alho. Lave bem o alho poro. Corte tudo em laminas. Em uma panela coloque um pouco de azeite. Adicione a cebola e o alho e deixe suar. Coloque o cogumelo e refogue ate que ele esteja um pouco murcho. Adicione o alho poro e deixe ele suar. Coloque o vinho e mexa bem. Deixe o vinho evaporar. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe as laminas de massa em água quente e sal. Reserve.
Em uma travessa coloque um pouco de molho no fundo, coloque uma fatia de massa fresca e cubra com uma camada do refogado de cogumelos. Coloque mais um pouco de molho de tomate e fatias de mussarela. Cubra com outra lamina de massa. Repita essa operação até que acabem as massas e o cogumelo. Termine com a massa e o molho de tomate. Cubra tudo com mussarela e leve ao forno para gratinar.





Um comentário:

  1. Prima Sandra
    já que não podemos nos falar por mail.. deixo aqui a minha receita de lasanha de legumes. Um luxo!
    bj
    bebel

    Lasanha de Legumes

    Berinjela aferventada fatiada ao comprido
    Abobrinha aferventada fatiada ao comprido
    Cenoura pré-cozida filetadas ao comprido
    Queijo de minas em fatias
    Pesto
    orégano
    Tomate seco
    Alcaparras
    Azeitonas pretas
    Pimentões vermelhos e amarelos
    Queijo ralado por cima
    Monta as em camadas
    Vai ao forno, esfria e serve

    ResponderExcluir