quarta-feira, 24 de abril de 2013

SHITAKE COM CROSTA DE ERVAS




Sabe aquelas duas receitas que já deixei aqui no bloco de medalhão com crosta de ervas?! Usei a mesma crosta para fazer um recheio desses shitakes que estavam enormes e super frescos.
Foram comprados na feirinha de Itaipava onde sempre encontro produtos maravilhosos e saindo do produtor. É incrível visitar essa feirinha para quem gosta de cozinhar. A vontade é de comprar varias coisas diferentes. Adorei essa receita, ficou deliciosa e bem rápida de ser preparada.

1 pratinho de cogumelos Shitake grande
1 ½  xicara de farinha de panko
Folhas de ervas tomilho
2 dentes de alho picado
1 xicara de queijo parmesão ralado
3 colheres de sopa cheias de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
Shoyo

Lave e seque bem os shitakes. Corte os cabos e reserve. Em uma vasilha coloque a farinha de panko, o queijo, as ervas picadas e o alho picado. Tempere com sal e pimenta a gosto. Lembre-se que o queijo parmesão já é salgado. Aos poucos vá acrescentando as colheres de manteiga e misturando até obter uma manteiga com todos os ingredientes de forma homogênea. Unte um tabuleiro antiaderente e disponha as fatias de shitake com o fundo virado para cima. Regue cada fatia com um pouco de shoyo e preencha cada cavidade de cada fatia com uma porção generosa dessa manteiga com ervas e panko. Leve ao forno para gratinar. O ideal é utilizar um forno que possua a função grelhar. Quando estiver bem dourada retire e sirva quente. O tempo que deve ficar no forno vai depender do tipo de forno utilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário