sábado, 14 de junho de 2014

NHOQUE FRITO DE SEMOLINA RECHEADO DE CALABRESA



Essa é uma variação da forma de comer o nhoque de semolina que eu já havia dado a receita aqui no blog. Aqui tem duas diferentes, ele tem um recheio e, depois de pronto, o nhoque é frito para que se forme uma casquinha crocante em sua superficie. O interior do nhoque fique bem levinho e macio. Delicia.

Ingredientes
1 litro de leite
Noz-moscada
150gr de Semolina
2 gemas  
Sal, a gosto
Pimenta-do-reino, a gosto
Parmesão ralado, 180 g
Semolina para polvilhar
1 colher de sopa de manteiga
Azeite
100gr de linguiça calabresa de boa qualidade
Para o molho de tomate
1 vidro de passata
2 dentes de alho
½ cebola média
1 colher de sopa de açucar
1 tablete de caldo de galinha
Folhas de tomilho

Em uma panela ferva o leite, a noz-moscada e metade da manteiga. Acrescente a semolina e misture usando um batedor manual como se estivesse fazendo uma polenta. Abaixe o fogo e cozinhe por 8 a 10 minutos. Retire do fogo e junte as gemas, o sal, a pimenta-do-reino e 80 g de parmesão. Coloque a massa em uma assadeira para esfriar por 1h. Pegue a linguiça calabresa e retire a pele. Coloque em uma frigideira e frite desfazendo toda a linguiça de forma que fique parecido com carne moída. Reserve. Com a ajuda de uma colher pegue porções da massa, abra no centro da mãos e coloque uma porção pequena de linguiça, enrole nos travesseirinhos do nhoque. Repita a operação até que toda a massa tenha sido moldada. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga. Quando estiver bem quente coloque os nhoques para fritar. Vire para que todos os lados estejam bem crocantes. Sirva com o molho de tomate.
Faça o molho de tomate. Em uma panela coloque a passata. Encha metade do vidro da passata com água e coloque em um liquidificador junto com o alho e a cebola. Bata até ficar um suco homogeneo. Junte esse suco na panela. Adicione o açucar e as folhas de tomilho. Junte o caldo de galinha. Deixe no fogo baixo por 15 minutos até reduzir um pouco. Sirva com o nhoque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário