terça-feira, 22 de julho de 2014

PANQUECAS LOW CARB, GLÚTEN FREE




Na minha busca por manter a minha dieta de proteínas, a unica que me trás resultados rápidos, acabei batendo em um blog bem interessante sobre receitas com pouquissimo carboidrato. Uma das receitas que testei, a aprovo, é essa que replico aqui. A receita original era doce, eu fiz salgada e achei ótima. A receita original é com farinha de amêndoas, eu fiz na primeira versão amêndoas misturada com castanha de caju pois não tinha amêndoas suficientes. Na segunda, fiz uma mistura de farinha de linhaça e farinha de castanha de caju. Todas deram certo. Para fazer a farinha é só triturar a castanha no processador.

Ingredientes.
3 ovos inteiros
2/3 de farinha de amendoas
1/3 de creme de leite
100gr de ricota fresca
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Em uma vasilha coloque os ovos e bata bem. Junte a farinha de amendoas, o fermento, o sal e a pimenta do reino e torne a misturar até que esteja homogeneo. Com o auxilio de um garfo amasse a ricota soltando bem. Junte a ricota a mistura de ovos e misture bem. Por ultimo junte o creme de leite e torne a misturar. Deixe descansar por 15 minutos. Aqueça uma frigideira anti aderente com um pouquinho de óleo ou manteiga. Coloque uma porção da massa e deixe dourar, vire e doure do outro lado. Essa mesma receita pode ser feita doce. Para isso retire o sal e a pimenta do reino. Acrescente 1 colher de sopa de açucar, um pitada de canela e de cardamono. Sirva com geléia.

2 comentários:

  1. essa medida de 1/3 é referente a xicara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcella é sim, 1/3 de xícara. Vou acertar o texto, não sabia que estava errado. Obrigada!! Boa sorte com a panqueca, fica uma delicia. Qualquer dúvida, escreve aqui. Bjs

      Excluir