segunda-feira, 24 de agosto de 2020

ROCAMBOLE DE GOIABADA



Essa é uma receita do Leonardo Paixão do restaurante Gloton de Belo Horizonte. Já dei outras receitas do Leo Paixão aqui no blog, adoro ele, adoro as receitas. Essa receita original é com doce de leite como recheio, eu troquei para goiabada pois é a preferência da minha casa.


Ingredientes

 

6 ovos

¼ xícara de água

½ xícara de açúcar

½ xicara de farinha

1 xícara de goiabada cremosa

½ xicara de leite quente

2 colheres de chá de fermento

Açúcar de confeiteiro

 

Na batedeira colocar os ovos e bater por 10 min. Até espumar bem e ficar alto. Aos poucos colocar a água e continuar batendo para incorporar. Juntar a farinha, também aos poucos e, por último, o fermento. Untar um tabuleiro com óleo e papel manteiga. Colocar a massa cuidadosamente espalhando para não perder o ar. Levar ao forno pré aquecido a 180º.C por 20min. 

Retirar do forno e esperar uns 5 minutos para desenformar. Retirar o papel. Abrir um outro papel manteiga do tamanho do bolo e polvilhar com açúcar de confeiteiro. Colocar a massa em cima com o lado mais bonito, aquele que estava o papel, virado para o açúcar – essa será a parte de fora do rocambole. Cobrir a massa com o recheio da goiabada, que deve estar cremosa e fácil de colocar - se for preciso coloque um pouco de água para dissolver. Enrolar. Cortar as pontas e polvilhar açúcar de confeiteiro por cima.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário