sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

ROSBIFE



Essa receita de Rosbife é da minha mãe, antiga, e ela costumava fazer com esse vinagrete de salsinha e deixava guardado na geladeira. Otima opção para você comer com sanduiches, ou no prato principal. Acompanha saladas ou qualquer outro acompanhamento tradicional, pode ser servido quente ou fria. Não é um coringa?!

Ingredientes
1 peça de lagarto redondo limpa
1/2 xícara de sal
1/2 xícara de pimenta do reino em pó
Azeite
2 dentes de alho
1 maço de salsinha
vinagre
pimenta calabresa

Limpe bem a peça de lagarto retirando as gorduras. Reserve. Misture o sal e a pimenta em pó e coloque em um prato raso. Pegue a peça de lagarto e passe nesta mistura pressionando para que toda a peça seja coberta pela mistura. Reserve. 
Aqueça uma frigideira, ou panela, com óleo e quando estiver bem quente coloque a carne para fritar. Não mexa. Deixe fritar bem em um lado para, somente depois, virar para fritar o outro. Coloque primeiro de um lado e somente vire depois que esse estiver bem dourado. Retire a carne e deixe descansar por 15 min. Enrole a carne em papel de alumínio e leve ao congelador por 20 min a 30 min até que fique firme. 
Retire do congelador e corte em fatias bem finas. Se possível faça isso com uma faca elétrica. Reserve. Prepare o molho. 
Corte a salsinha bem fina. Em uma vasilha coloque a salsinha, o alho picado, a pimenta calabresa, sal, vinagre e azeite. A quantidade de vinagre deve ser 1/3 da quantidade de azeite. Misture bem. 
Em um refratário arrume as camadas de carne intercaladas com camadas de molho. O resultado final deve estar bem coberto pelo molho e o azeite. Leve a geladeira. Pode ser consumido com sanduíches, saladas e pratos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário