terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COOKIES DE CHOCOLATE


Entre o cookie e o brownie eu prefiro o último! Lógico que não são a mesma coisa e, por isso mesmo, eu não deveria nem comparar! Aqui em casa faço com certa frequencia (brownie) porque todo mundo gosta e quando tem festa na escola das minhas filhas é sempre o prato escolhido para ser levado mas dessa vez as meninas resolveram trocar um pouco e o pedido foram cookies. Tenho várias receitas mas como estava sem muita coisa em casa e a maioria levava aveia em flocos, e eu não tinha, selecionei a receita ai de baixo para esses biscoitinhos. Confesso que não foi a minha receita predileta mas a lata de biscoito foi toda embora - sinal que estavam gostosos!
Da próxima vez vou experimentar uma receita que deixe a massa mais úmida, achei essa muito ressecada.

Cookies
Ingredientes
150 g de manteiga
4 ovos
2 xícaras de açucar mascavo
400 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
200 g de chocolate meio amargo picado ou gotas de chocolate
3 colheres de sopa de açucar
1 xícara de chocolate em pó
150 g de nozes picada

Preparo
Em uma batedeira junte a manteiga e os açucares. Bata até ficar clarinho, junte os ovos, um a um. Acrescente a farinha, o chocolate, o sal, a baunilha e o fermento. Desligue a batedeira e incorpore o chocolate picado e as nozes. Unte uma forma e coloque as porções de massa. Leve ao forno até que estejam cozidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário