segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FRANGO ENVOLTO EM PARMA, RECHEIO DE CATUPIRY E MOLHO MOSTARDA



Essa receita é relativamente fácil mas tem um visual que impressiona, é otima para um final de semana. O recheio de catupiry eleva o nível do prato dando um sabor incrivel ao frango.


A única dificuldade dessa receita é cortar o peito de frango para conseguir rechea-lo. Se não for feito com muito cuidado o peito pode rasgar e todo o seu recheio sairá durante o cozimento. Para facilitar utilize uma faca bem afiada.


Ingredientes
Para duas pessoas
2 peitos de frango limpos e sem pele
1 caixa de queijo catupiry cremoso gelado
250ml de vinho branco
½ limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de mostarda
2 colheres de sopa de mel
¾ xícara de creme de leite fresco
2 fatias grandes de presunto de parma
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de vinagre


Pegue o peito de frango, limpo e sem pele, e com o auxilio de uma faca bem afiada faça uma incisão pela parte de cima – onde a carne é mais grossa – para dentro do peito. Mova a faca delicadamente até obter uma cavidade que possa ser recheada. O corte deve ficar como se fosse um saco dentro do peito do frango. Porem não deve haver nenhum buraco nas paredes laterais desse saco, caso contrario todo o recheio sairá quando for levado ao fogo. Repita a operação com o outro peito. Coloque os peitos em uma vasilha e tempere com o suco de limão, o vinagre, sal e pimenta do reino a gosto. Descasque o alho, pique e junte ao frango. Deixe marinar por uns 20 minutos. Pegue o frango e recheie o interior com uma boa quantidade de catupiry. Com o auxilio de dois palitos, feche a abertura do recheio. Se for preciso utilize mais palitos. Repita a operação com o outro peito. Aqueça uma frigideira anti aderente com manteiga e azeite e frite bem os peitos de todos os lados. Vire os peitos com cuidado. Quando estiverem bem dourados, diminua o fogo e acrescente o vinho a frigideira. Tampe e deixe em fogo baixo até que o vinho tenha evaporado por todo. – voce pode ao inves de cozinhar na frigideira, colocar o peito no forno para terminar o cozimento. Eu prefiro fazer no vinho que não deixa o peito muito ressecado. Quando todo o vinho tiver evaporado, retire o frango e deixe descançar por alguns minutos. Pegue uma fatia de presunto e envolva o peito. Unte um pirex e coloque os peitos cobertos com o presunto. Leve ao forno para aquecer por cinco minutos. Em paralelo faça o molho. Coloque a mostarda em uma panela e leve para aquecer, junte o mel e mexa bem até que esteja todo dissolvido e emulsionado na mostarda. Por ultimo junte o creme de leite. Quando o frango estiver pronto sirva com o molho de mostarda e batatas douradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário