sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ROLINHO VIETNAMITA DE FRANGO COM CURRY E MOLHO DE LEITE DE COCO



Um aproveitamento com sobras de frango, os minhas últimas laminas de papel de arroz.  Ultimamente tenho curtido muito esses sabores mais fortes da cozinha asiática e os rolinhos vietnamitas sao sempre uma opção mais leve de refeição. Já postei aqui no blog que a massa de arroz é facilmente encontrada em lojas de produtos orientais.

Para duas pessoas
3 rolinhos por pessoa
Ingredientes
6 laminas de papel de arroz
2 xícaras de peito de frango desfiado
1 cebola média
1 tomate
1 dente de alho
1 colher de sopa de curry
Passas brancas a gosto
1 xícara de leite de coco
1 colher de manteiga cheia e bem gelada

Em uma panela coloque um fio de azeite e junte a cebola e o alho bem picados. Refogue bem e junte o frango desfiado, misture bem e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Junte o curry e misture bem. Desligue o fogo e reserve. Retire a casca e as sementes do tomate e corte em tiras ao cumprido. Aqueça um pouco de agua e coloque em um tabuleiro medio. Pegue uma folha de papel de arroz e coloque na água quente com cuidado afundando todos os lados para que ela amoleça.  Retire o papel de arroz da água e coloque sobre uma superficie lisa. Disponha uma porção de frango em uma das extremidades, junte uma fatia de tomate e algumas passas a gosto. Aperte bem, enrole colocando as laterais para dentro até formar o rolinho. Reserve. Repita essa operação ate fazer todos os rolinhos. Na panela que foi refogado o frango, retire os pedaços que sobraram mas mantenha o fundo da panela que foi feito o refogado. Junte o leite de coco e deixe reduzir um pouco.



2 comentários:

  1. Eu adoro sabores exóticos! Encontrei aqui tudo que estava desejando... Receitas deliciosas e práticas! Obrigada por compartilhar essas maravilhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, que bom que gostou do blog, fico feliz. Passe por aqui que estamos sempre publicando novas receitas. Seja bem vinda.

      Excluir