sexta-feira, 9 de outubro de 2020

FRANGO ASSADO NO VINHO COM AZEITONAS, AMEIXAS PRETAS E BACON




Essa receita eu peguei de um site americano, quando bati os olhos na foto fiquei apaixonada - tudo que eu gosto: azeitonas, ameixas e bacon - como um frango feito, ainda por cima, no vinho poderia não ser maravilhoso?!
A receita original era feita com sobrecoxas mas, como só tinha peito em casa, fiz assim mesmo. Eu adorei e vou repeti-la várias vezes, delicia. Da próxima vez vou alterar apenas uma coisa, incluir um pouco mais de caldo de legumes, ou de frango, para que possa ir ao forno e não ficar tão seco quanto ficou essa primeira prova. Eu gostei muito mas prefiro com mais caldo.


Ingredientes
Para duas pessoas
2 peitos de frango 
1/2 limão
2 colheres de sopa de mostarda
1 cebola média
1 xícara de azeitonas pretas e verdes misturadas
6 dentes de alho
20 xícaras de vinho branco
3 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de ameixas pretas sem caroço
1 xícara de bacon em pedaços bem pequenos ou em cubos
1 xícara de caldo de frango

Limpe o peito de frango e retire a pele (opcional) e disponha em um refratário. Regue com o suco de limão. Distribua os dentes de alho com sem retirar a pele, as ameixas e as azeitonas . Distribua a cebola. Em uma vasilha misture o caldo de frango, o vinho, a manteiga e a mostarda. Regue os ingredientes do refratário e tempere tudo com sal e pimenta do reino a gosto. Cubra o refratário com papel de alumínio. 
Leve ao forno preaquecido a 200oC , deixe por 15 minutos e depois retire o papel. Deixe por mais 15 minutos.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário