terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

CARPACCIO DE FIGO COM SALADA





Vi essa receita em algum site que infelizmente não lembro qual foi. O certo seria dar os créditos aqui, mas perdi e só lembrava da receita por alto. Fiz da minha forma e ficou maravilhoso, muito maravilhoso. Amei a receita, bem leve mas com muito sabor. Prato ótimo para dieta, serve como entrada bem diferente para um almoço ou jantar. Receita coringa.

 

Ingredientes

Para duas pessoas
6 figos
Folhas verdes
100gr de queijo Feta
sal e pimenta do reino
3 colheres sopa de azeite
1 colher de chá de mostarda dijon
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 xicara de Pinolis ou amendôas


Lave bem os figos, retire os cabos e a casca. Pegue o prato onde irá servir e corte um filme plástico que seja o dobro do tamanho. Corte os figos em fatias finas e disponha sobre um filme plástico.  Pensando que ele será prensado e que aumentará de tamanho. Todas as fatias lado a lado do formato do prato que for servir.

Cubra com outro filme plástico e aperte, delicadamente, cada fatias até que estejam mais finas porém, ser perder o formato. Transfira, com o filme, para o congelador por, pelo menos, 2 horas ou até que esteja congelado.
Retire do congelador 15 minutos antes de servir, retire o filme e coloque no prato definitivo. Deixe descongelar.

Faça o  molho. Junte o azeite, o suco de limão , o mel e a mostarda. Junte sal e pimenta, misture bem até estar emulsionado. Tempere os figos com sal e pimenta a gosto.

 

Coloque uma porção de folhas no centro dos figos. Pegue o queijo feta e quebre em pedaços pequenos. Polvilhe sobre as folhas e os figos. Torre levemente os pinolis na frigideira e polvilhe sobre o carpaccio.
Para finalizar regue tudo com o molho.  






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário