quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

FILÉ DE PEIXE COM AMENDOIM E PIMENTA




 

Vocês já devem ter reparado aqui no blog que adoro receitas picantes, asiáticas e, também, receitas que incluam todos os tipos de nozes. Amendoim tem várias receitas, com frango, com carne e com peixe. Essa é um dessas. Esse molho de amendoin em cima do peixe fica maravilhoso. Voce pode usar a pasta de amendoim sem açúcar se quiser.


Ingrediente
Para duas pessoas
2 files de peixe
1 limão
1 xicara de amendoim sem casca e sem sal
1 cebola pequena
3 pimentas dedo de moça grandes
3 dentes de alho
1 colher de sopa de óleo de amendoim ou gergelim


Tempere os filés de peixe com sal e suco de limão. Reserve.

Lave as pimentas, retire os cabos e parta ao meio. Retire as sementes e a pele branca de dentro. Corte em tiras bem finas. Reserve.

Descasque a cebola e parta ao meio. Uma metade corte em cubos bem pequenos. Reserve. Descasque o alho e pique em cubos bem pequenos. Reserve.

 

No processador coloque a metade da cebola que sobrou, os amendoins e 2 colheres de sopa de água. Processe ate obter uma pasta lisa. Reserve.

Pegue uma wok, ou uma frigideira,  e coloque o óleo para aquecer. Junte a pimenta em tiras e refogue por um minuto, junte o alho e a cebola e refogue em fogo médio rapidamente apenas para amolecer, cerca de 2 min.

Transfira para um prato. Na mesma wok coloque um pouco mais de óleo e frite o peixe até que esteja levemente dourado dos dois lados. Transfira para um prato. Reserve.

Coloque o creme de amendoin na wok e aqueça ate que esteja mais espesso e mude levemente de cor.

Monte o prato colocando o filé de peixe, sobre ele uma camada do creme de amendoim e, por cima, a mistura de pimenta com alho e cebola.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário