sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

SALADA DE ABÓBORA, FETA E TANGERINA



Salada de Abóbora, Feta e Tangerina

 

Ultimamente ando fazendo várias receitas de abóbora, muitas saladas e tenho amado o resultado. Todas com muito sabor e uma surpresa, muito acima do que eu esperava. Essa aqui é um exemplo. Embora com poucos ingredientes, o resultado é maravilhoso. A tangerina dá um toque todo especial e tira a salada do lugar comum. A abobóra Cabotiá também é conhecida como abóbora japonesa.

 

Ingredientes
1/4 de abóbora cabotiá
2 tangerinas mucoti
100gr de queijo feta
2 c. Sopa de mel
1 c. Sopa de mostarda
Sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de filhas de sálvia
1/2 c. Sopa de shoyu
2 c. Sopa de azeite
2 c. Sopa de manteiga


Pre-aqueça o forno a 200oC.

Descasque e retire as sementes da abóbora. Corte em cubos. Em uma vasilha coloque o azeite, mel, shoyu, mostarda e misture bem. Junte os cubos da abóbora e misture ate que todos os cubos estejam cobertos com esse molho. Transfira para um refratário.

Tempere com sal e pimenta a gosto.

Misture tudo e leve ao forno por 20min ou até a abóbora estar macia.

Enquanto a abóbora esta no forno faça o restante. Descasque as tangerinas e retire a pele e as sementes dos gomos. Parta os gomos ao meio. Reserve.

Em uma panela coloque a manteiga em fogo bem baixo para derreter. Com o auxilio de uma colher retire a espuma que se forma na superfície. Junte as folhas de sálvia e deixe por um minuto.

Retire as abóboras do forno e disponha em um prato, distribua os gomos de tangerina e pedaços de feta. Regue com à manteiga e as folhas de sálvia






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário