quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COSTELINHA DE PORCO DEFUMADA COM CEBOLAS CARAMELADAS E PURÊ DE BAROA


Essas costelinhas de porco são da Berna , que tem ótimos produtos que eu adoro. Já dei receita do Kaissler e do Einsbein que eles vendem. Os produtos são muito bons. Para quem mora fora de São Paulo é um pouco dificil de acha-los mas acredito que nos bons supermercados ou nas delicatessen seja mais fácil.


1 peça de costelinha suina defumada
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de mostarda
1 limão
1 copo de vinho branco seco
2 folhas de louro
1 ramo de tomilho
200 gr de cebolinhas pequenas
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açucar mascavo
1 colher de sopa de azeto balsamico


Retire a costelinha da embalagem e coloque-a em um refratario. Adicione o vinho, o alho picado, sal, pimenta do reino, as folhas de louro, tomilho, suco de meio limão e a mostarda. Deixe marinar por uns 30 minutos. Coloque a costelinha no forno medio por 1 hora coberta com um papel de aluminio, depois desse periodo retire o papel e deixe por mais 30 minutos para dourar. Descasque as cebolas e coloque-as em uma frigideira com manteiga para dourar. Deixe dourar por uns 10 minutos e acrescente o açucar mascavo e o vinagre balsamico. Abaixe o fogo e deixe caramelizar mexendo sempre. Sirva a costela com as cebolas.

4 comentários:

  1. O limão entra aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o suco de limão vai junto dos ingredientes da marinada, ou seja, junto com o vinho, o alho picado, sal, pimenta do reino, as folhas de louro, tomilho, suco de meio limão e a mostarda. Obrigada por alertar que estava faltando esse ingredientes. Abs,

      Excluir
  2. O molho feito para marinar também vai ao forno? Ou depois de marinar escorremos a costelinha e a colocamos seca no forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim o molho da marinada vai junto da costela no forno, caso contrario fica muito seco. coloque tudo junto dentro do mesmo refratário. Abs

      Excluir