sexta-feira, 28 de março de 2014

TRILHA GRELHADA COM LIMÃO SICILIANO E COUSCOUS MARROQUINO


A trilha é um peixinho de tamanho médio e cor avermelhada que popularmente dizem que tem o gosto do camarão. A carne é bem suave e macia e possui o cozimento bem rápido. Não sei se é verdade mas lí que o gosto similar ao do camarão é devido a esse peixe ser encontrado proximo a cardumes de camarões. Fiz a receita no forno e ficou ótima, na proxima vez vou fazer fritinho.



Ingredientes
Para duas pessoas
4 trilhas
2 limões sicilianos
2 dentes de alho
1 cebola grande
250ml de vinho branco
1 ramo de alecrim
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
1 xícara de couzcouz marroquino
1 xícara de caldo de legumes

Faça primeiro o couzcouz marroquino. Aqueça bem o caldo de legumes até que esteja fervendo. Coloque o couzcouz em uma panela com um fio de azeite e junte o caldo de legumes fervendo. Mexa bem e acerte o sal. Tampe a panela e deixe descançar. Limpe e lave bem as trilhas. Faça cortes diagonais dos dois lados do peixe. Em uma travessa coloque os peixes e regue com o suco de um limão siciliano, pimenta do reino, o alho picado, sal e as folhas de alecrim. Passe bem o tempero dos dois lados e disponha em um refratário que possa ir ao forno. Coloque o vinho no fundo do refratário. Lave bem o outro limão e corte em rodelas finas. Disponha as rodelas sobre os peixes e leve ao forno pre aquecido por quinze minutos ou até que o peixe esteja cozido. Com o auxilio de um garfo solte os grãos do couzcouz e sirva com o peixe e as rodelas de limão.

 

2 comentários:

  1. Não conhecia este peixe.
    Sempre a aprender.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosario, deve ser porque esse peixe é aqui do Brasil. Vi que seu blog é de Portugal. Adorei, vou curtir!! Obrigada pela visita.

      Excluir