quinta-feira, 22 de junho de 2017

FILÉ DE ROBALO COM LIMÃO, MANJERICÃO E CASTANHAS – A MODA DO CAMBOJA





Esse peixe eu comi em um restaurante super bacana na cidade de Siem Reap, no Camboja. O nome do restaurante é Chanrey tree, Kmer Cuisine. Especializado na culinária do Kmer esse restaurante foi uma das grandes surpresas que esse pais me apresentou. O prato era divino, leve, sofisticado e cheio de sabor. Logico que não consegui pegar a receita com o chef – deveria ter pedido no dia – mas quando cheguei em casa, e na primeira oportunidade, tentei repetir a receita. A minha visão do que seria a receita, algo parecido com o que eu comi. Logico que a receita original, o peixe que eu comi no restaurante, estava mais gostoso mas, eu adorei a minha versão também.

Ingredientes
Para duas pessoas
2 filés de robalo limpos
2 limões
1 xícara de castanhas do caju picadas
1 pimenta dedo de moça
1 cebola média
2 dentes de alho
1 maço de manjericão fresco
100ml de caldo de legumes
Azeite


Descasque a cebola e o alho. Passe a cebola pelo ralador fino e reserve. Esprema o alho. Reserve. Lave o maço de manjericão. Retire ½ xícara de folhas do manjericão e reserve o restante do maço. Corte a pimenta ao meio, retire as sementes e pique em tirinhas. Reserve. Em uma vasilha coloque o caldo de legumes, a cebola ralada, o alho picado, a pimenta e o suco de 1 limão. Tempere com sal a gosto, misture bem. Em um refratário coloque um galho de manjericão no fundo e disponha os dois filés de peixe por cima. Cubra com o caldo que estava na vasilha. Corte alguns galhos de manjericão e disponha por cima e nas laterais do peixe. Leve ao forno pré aquecido a 180º.C por 15min. Enquanto isso aqueça uma frigideira pequena com óleo e frite as folhas de manjericão que estavam reservadas. Escorra e coloque sobre um prato com papel toalha para secar. Passados os 15min do peixe, abra o forno, retire as folhas de majericão que estavam sobre o filé  e disponha as castanhas do caju picadas sobre os files. Retorne para o forno por mais 10 min. Sirva acompanhada de arroz branco e com as folhas fritas de manjericão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário