segunda-feira, 27 de abril de 2020

PANQUECAS THAI DE CEBOLINHA OU CEBOULETTE FLATBREAD



Essa receita eu peguei de um site que eu sigo de comida asiática, o China Sichuan Food. Lá voce vai achar o passo a passo da receita que eu transcrevo, em portugues, aqui em baixo. Achei a receita super fácil de ser feita e o resultado é delicioso, o molho de shoyo faz toda a diferença para molhar as panquecas na hora de comer. Da proxima vez vou faze-las com outros recheios, queijo e especiarias para experimentar, acho que vai ficar otimo. Na verdade adorei o metodo de fazer essas panquecas, que ela chama de panquecas mas que parece mais um pão. 

Ingredientes
Para 4 panquecas grandes
2 xicaras de farinha de trigo
½ xicara de água fervendo
1/3 xicara de água gelada
1 colher de sopa óleo vegetal
1 colher de sopa de qualquer óleo
2 xicaras de cebolinha picada
½ colher de chá de sal
Molho
1 alho picado
1/4 xicara de shoyo
1/4 xicara de vinagre de arroz
1 colher de sopa de oleo de gergelim
1 colher de chá de gengibre ralado


Para as panquecas. Em um bowl misture o sal e a farinha. Abra uma cova no centro e coloque a água fervendo. Não misture, deixe descansar por 10 min. Passados 10 min, adicione a água fria e o óleo.  Misture bem.  
Trabalhe a massa até formar uma bola lisa.  Cubra com um pano úmido por  10 min. Passados os 10 min, sove a massa novamente por 3-5 minutos. A massa deve desenvolver o glutem e ficar bem lisa.  Forme uma bola e cubra com pano úmido por 30 min.  Passados os 30 min, divida a massa em 4 partes.  Pegue cada parte e faça uma bolinha. Reserve. Enfarinhe a bancada e abra uma bolinha de massa em um disco grande e fino. Pincele com óleo e polvilhe com a cebolinha picada deixando 1cm de borda. Tempere com sal. Enrole como se fosse um canudinho e, depois,  enrole como se fosse uma rosca, dessa vez em sentido invertido de forma que as cebolinhas fiquem dentro de um tubo de massa que faz a rosca. Com uma fatia de rocambole. Repita a operação com as outras bolinhas de massa.  Cubra com o pano úmido e deixe descansar por 15 min.  Enfarinhe a mesa e pegue um rolinho e abra novamente com o rolo, dessa vez formando  um novo  disco. As cebolinhas vão ficar por dentro da massa.  Abra as outras, reserve. 
Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, bem pouco,  e coloque a massa. Deixe ela fritar. Aperte de vez em quando para fritar bem. Vire somente quando a parte de baixo já estiver com as bolhas mais escuras, vire e frite o outro lado. Retire e corte em triângulos. Repita a operação com o restante dos discos de massa. Sirva com o molho. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário