segunda-feira, 20 de abril de 2020

SALADA DE POLVO COM BATATAS




Eu adoro polvo e estou sempre procurando novas receitas e maneiras de faze-lo. Essa salada eu fiz com metade de um polvo que eu havia feito uma outra receita e sobrou - o polvo era muito grande. Na verdade fiz de olho juntando os pedaços do polvo com essas batatinhas que eu tinha na geladeira e o resultado foi incrivel, uma salada cheia de sabor e maravilhosa. Adorei. 

Ingredientes
2 k de polvo
1  cebola
01 dente de alho
Salsinha picada
02 folhas de louro
½  limão
500gr de batata bolinha
Azeite
Pimenta do reino
Sal

Eu normalmente congelo o polvo antes de fazer pois ajuda a quebrar as fibras. Em uma panela de pressão coloque o polvo limpo, 1 cebola cortada ao meio, 1 dente de alho e as folhas de louro. Tempere com sal e alguns grãos de pimenta do reino a gosto. Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo baixo. Quando começar a apitar marque 20 min e retire a panela do fogo. Coloque a panela sob a pia com água corrente para que resfrie e possa abrir. Retire o polvo e descarte o restante. Corte o polvo em pedaços e tempere com um pouco de limão e pimenta do reino. Prove e veja se precisa acertar o sal. Reserve. Lave bem as batatas em água corrente e coloque em uma panela com água e sal para cozinhar até que estejam macias porem firmes. Escorra e corte-as ao meio. Aqueça uma frigideira grande e coloque 3 colheres de sopa de azeite. Junte 1 dente de alho picado e refogue. Junte os pedaços de polvo e deixe refogar por alguns minutos. Depois junte as batatas. Misture tudo e deixe por mais 2 min. Desligue o fogo e junte a salsinha picada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário