terça-feira, 14 de setembro de 2010

ITÁLIA - VINÍCOLA VILLA SANDI


Depois de uns dias sem falar sobre nossas viagens, hoje estou postando a visita a Vinícola Villa Sandi, ainda na Itália, uma das vinícolas mais bonitas e interessantes que conhecemos. Quando estavamos a caminho de Veneza passamos por ela para uma degustação de seus vinhos.



A propriedade é enorme e é composta por várias construções, uma área para recepção, outra com salões para receber visitantes e uma maravilhosa casa, que é conhecida como a Villa Sandi, que fica no centro da propriedade e é uma villa palaciana do século XVII que foi reformada e hoje abriga a sede da vinícola.



A estrutura da casa é de colunas neoclássicas e no seu interior é toda decorada com mobiliário antigo, tapetes exuberantes, lustres elegantes e peças clássicas de escultura italiana e da arte.


(construção que abriga a recepção da vinícola e vende produtos do local)

Toda a construção é rodeada por uma paisagem verdejante linda.



Abaixo desta opulenta villa, correm vários quilômetros de túneis subterrâneos que durante a I Guerra Mundial foram utilizados pelo exército Italiano como esconderijo e ligação com a cidade vizinha.


Atualmente esses túneis são o local de descanso de um milhão de garrafas de vinho. É incrível, você tem que conhecer!



Fizemos uma degustação bem interessante nesta vinícola de um vinho tinto, o Córpore. Este vinho é o topo de gama da vinícola, é um corte de 50% de Merlot e 50 % de carbenet Franc, de cor rubi intensa, complexo, com aromas de especiarias e geléia de framboesa e amora. Taninos redondos e finos. Produzido na região dos Treviso-veneto.



Também degustamos dois espumantes; o Prosecco Il Fresco, que é um espumante BRUT, com notas florais da região de Trevigiana I.G.T. e o Prosecco de Valdobbiadene DOC extra dry, classificado como um dos melhores do mundo. Possui uma cor cristalina, com um perlágio muito persistente. Espuma fina e duradoura com sabor elegante. Aromas de maça verde, pêssego e frutas exóticas.



Após a degustação fomos almoçar no restaurante da vinícola que fica nas colinas circundantes. Trevisan Villa Sandi é o lar de ambos os Estate Villa Sandi em Prosecco di Valdobbiadene, onde 10 hectares de vinha é cultivada.


No almoço foi servido uma entrada de frios feitos no local acompanhada de legumes no vinagre. Depois uma massa com cogumelos e por último uma polenta com berinjelas - delicioso.



De sobremesa foi servida uma sopa de frutas com sorvete. Todos os pratos foram acompanhados com os vinhos da vinícola e no final foi servido uma Grappa.
Villa Sandi - anote esse nome pois vale uma visita!


2 comentários:

  1. oi, em que cidade fica a vinicola e qt custa a visita completa? vc foi de carro por conta própria? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, a vinicola fica na cidade de Treviso. Nos estavamos em uma excursão eno-gastronomica feita pela agência de viagens Coliseu, que fica no Rio de Janeiro. Voce pode ligar,falar com a Silvia, e pegar algumas informações pelo telefone (21)2179-4242.

      Excluir