domingo, 4 de agosto de 2013

FILÉ DE SALMÃO COM MOLHO DE MOSTARDA E MACARRÃO DE LEGUMES



Essa receita é ótima para quem esta de dieta ou querendo maneirar na gordura. O prato é bem leve e fácil de fazer. Para fazer o macarrão de legumes você vai precisar do cortador – eu uso o cortador de nabo japonês que é fácil de ser encontrado em qualquer loja de produtos orientais para cozinha. Ele é muito parecido com o descascador só que a lamina possui um dentinhos.

Para duas pessoas
2 postas médias de salmão fresco
200gr de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
½ xícara de mostarda de boa qualidade
3 colheres de sopa de mel
Limão
Azeite
1 abobrinha grande
1 cenoura media

Tempere as postas de salmão com sal e pimenta do reino a gosto e reserve. Na hora de grelhar pingue algumas gotas de limão. Não coloque o limão muito cedo porque senão ele pode “ cozinhar” o peixe.  Lave bem os legumes e coloque a cenoura para cozinhar em uma panela com agua e sal. Retire do fogo quando estiver começando a ficar macia mas ainda firme. Corte a abobrinha em tirinhas com o cortador e reserve. Em uma panela pequena coloque a mostarda, o mel e pingue algumas gotas de limão. Leve ao fogo brando ate que os ingredientes estejam bem misturados e homogêneos. Reserve. Pegue a cenoura que foi cozida e passe pelo cortador fazendo o macarrão. Reserve. Em uma frigideira coloque duas colheres de sopa de manteiga e um fio de azeite. Quando estiver aquecido coloque o file de salmão e deixe cozinhar por alguns minutos de um lado e depois vire do outro. O tempo de cozimento dependerá da grossura da fatia de salmão mas o ideal é que não cozinhe demais para que a carne do salmão não fique ressecada. Retire do fogo e deixe descansar enquanto finaliza os legumes. Coloque a abobrinha para cozinhar rapidamente em uma panela com agua fervente e sal. Você não deve deixar por muito tempo porque ela cozinha rápido e o ideal é que mantenha a textura para poder misturar com a cenoura. Escorra e misture com as tiras de cenoura. Tempere com azeite e pimenta do reino. Em um prato sirva o file de salmão coberto com o molho de mostarda e acompanhado com o macarrão de legumes.



2 comentários:

  1. Olá,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, acho que deve ser interessante.
      como faço para me cadastrar?

      Excluir